Voto nos Estados Unidos não é obrigatório
Em um evento na Flórida, Estados Unidos, organizado pelo grupo conservador Turning Point Action, o ex-presidente Donald Trump se dirigiu diretamente aos cristãos, pedindo-lhes que votem nele “para não ter que votar de novo”.
De acordo com o republicano, uma vez que ele retorne à Casa Branca, “vamos consertar tudo”.
– Cristãos, saiam e votem, só desta vez. Vocês não terão que fazer mais isso. Mais quatro anos, quer saber, tudo estará resolvido, tudo ficará bem, vocês não terão mais que votar, meus cristãos lindos – disse, na última sexta-feira (26).
E acrescentou:
– Eu amo vocês, cristãos. Eu sou um cristão. Eu amo vocês, saiam, vocês precisam sair e votar. Vocês não terão que votar mais. Em quatro anos, vocês não precisarão votar novamente, nós consertaremos tudo tão bem que vocês não precisarão votar.
O voto nos Estados Unidos não é obrigatório, o que pode representar um desafio ainda maior para candidatos.
A campanha da vice-presidente Kamala Harris já se pronunciou em crítica ao discurso de Trump, dizendo ser “insulto à fé dos judeus e dos católicos americanos”.
– A América pode fazer melhor do que as ilusões amargas, bizarras e retrógradas do criminoso Donald Trump. A vice-presidente Kamala Harris oferece uma visão para o futuro da América focada na liberdade, oportunidade e segurança – declarou o porta-voz da campanha democrata, James Singer.
Por: Pleno News