O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se manifestou nesta terça-feira (8) sobre a união da direita. Por conta do não apoio de Jair Bolsonaro (PL) ao candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), o ex-presidente passou a ser criticado por seus eleitores.
Além disso, o pastor Silas Malafaia se posicionou contra Bolsonaro por ele não ser incisivo em rejeitar totalmente o apoio a Marçal, que foi bastante criticado pelo líder evangélico.
Nesse embate, Tarcísio aparece declarando que a direita deve estar forte para os próximos desafios e que o ex-presidente segue sendo a maior liderança política.
– Precisamos de uma direita cada vez mais forte e pronta para enfrentar os desafios que emperram o nosso crescimento, bem como a ameaça que a esquerda significa para nossa liberdade – afirmou.
E continuou:
– O presidente Jair Bolsonaro é nossa maior liderança política, é quem deu voz ao sentimento do brasileiro e, apesar das crises que enfrentou, deixou um legado calcado em medidas estruturantes.
Por fim, Tarcísio se comprometeu em continuar “trabalhando para defender esse legado, defendendo os valores da família, o liberalismo econômico e garantir dignidade e prosperidade para todos”.