O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União Brasil-SP), anunciou que a Casa investigará a retirada de uma pia e um vaso sanitário do gabinete da ex-vereadora Janaína Lima (PP-SP). Os itens foram levados após o fim de seu mandato, em 31 de dezembro de 2024.
– Se for verdade, vamos tomar providências. Nunca aconteceu isso – afirmou Teixeira em entrevista coletiva após a posse na presidência da Câmara.
Janaína publicou um vídeo nesta quinta-feira (2), em suas redes sociais, explicando a situação. Segundo ela, os itens não pertencem ao patrimônio da Câmara e foram adquiridos com recursos próprios.
– Quando você recebe o gabinete, você recebe um material descritivo de todo patrimônio público (…) e nenhum desses itens estava nessa relação – declarou.
De acordo com a ex-vereadora, a retirada foi realizada após orientação jurídica, devido à fragilidade da parte hidráulica da Câmara.
– Os assessores, ao consultar o advogado, entenderam que era importante a retirada de todos os equipamentos da parte hidráulica – explicou.
Ela também mencionou que o gabinete passou por reformas nos últimos oito anos e foi transformado em um espaço de coworking.
A Mesa Diretora irá analisar o caso e definir os próximos passos. Segundo Ricardo Teixeira, a situação será avaliada de acordo com as normas internas da Câmara.