O senador Jorge Seif (PL-SC) criticou a Polícia Federal (PF) e o governo Lula por perseguir o ex-presidente Jair Bolsonaro, fabricando notícias contra o líder conservador a fim de criar uma “cortina de fumaça” para despistar os olhares e aprovar o que chamou de “reforma tributária mentirosa”.
Para o parlamentar, “a Polícia Federal está se tornando subserviente a esse desgoverno” e contribuindo deliberadamente para prejudicar o ex-presidente.
– É uma cortina de fumaça. Eles não tiram o presidente Bolsonaro da imprensa. Um dia é cartão de vacina, outro dia a delação, outro dia a joia, outro dia a venda de joia… E ficam realmente escondendo a reforma tributária mentirosa – disse Seif à coluna Entrelinhas, da Gazeta do Povo.
O senador afirma que o alarde produzido sobre o caso das joias cumpre a finalidade de tirar o foco de questões verdadeiramente importantes para o país, como a saga do atual governo por aumento de impostos e taxações.
Seif também estendeu sua crítica à imprensa por, segundo ele, manipular informações com o intuito de prejudicar Jair Bolsonaro.
– Eles querem de todo jeito colar a pecha no presidente Bolsonaro, igualando a questão do caráter de Bolsonaro com os crimes de Lula – advertiu.