Confira as opções de crédito para quem tem o nome sujo
Lembrando que ao escolher a melhor opção para você, a melhor maneira é considerar o Custo Efetivo Total (CET), ou seja, o valor final a ser pago ao credor, prestando atenção se a taxa de juros é razoável. Para verificar se a instituição financeira pode ser considerada segura, pesquise seu nome no site do Banco Central.
Compromisso: quem possui um ativo valioso, pode levá-lo a alguma instituição habilitada no portal da Caixa, no Portal Gov e avaliar seu preço. O dinheiro do item é resgatado e um prazo para devolução no banco é estipulado. Se o período não for cumprido, a pessoa perde o que ofereceu ao leilão.
Empréstimo garantido: quando você oferece ao banco uma casa, celular, imóvel e outros objetos. É mais burocrático, mas ajuda a obter valores maiores, pois garante ao banco um certo compromisso de não perder crédito.
Empréstimo com garantia do FGTS: quem optar por sacar o FGTS no aniversário e tiver mais de R$ 300 acumulados, poderá adiantar o recebimento, lembrando que deve pagar juros, que ficam em torno de 2,5% a 3% ao mês.
Microcrédito: Crédito com juros abaixo do mercado para pequenos empreendedores e iniciantes é uma realidade. Assim como o DIGITAL SIM existem outros programas que oferecem taxas que não vão mais de 4% ao mês.
Bancos digitais: Por causa da característica de ter custos com funcionários, aluguel e outros materiais reduzidos, eles são capazes de oferecer produtos e serviços financeiros com melhores condições. Banco Original, Nubank, Inter e Neon são opções de fintechs que fornecem crédito até mesmo para negativados.