A sala VIP Plaza Premium Lounge, localizada na sala de embarque do Terminal 2 doméstico do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, deixou de oferecer serviço de alimentação à la carte. A partir de agora, a alimentação é oferecida apenas em buffet com opções similares às que eram oferecidas no cardápio.
Essa mudança faz com que o serviço do lounge fique inferior, já que não há mais a comodidade de solicitar e receber as refeições quentinhas na mesa. Por outro lado, para quem está com pressa, é mais rápido se servir no buffet do que aguardar ser servido.
Nosso editor Leonardo Cassol passou pela sala recentemente e notou a mudança. Ele questionou os funcionários e foi informado de que a mudança, infelizmente, é permanente.
Vale lembrar que em abril do ano passado a sala reduziu o tempo de permanência dos visitantes e passou a cobrar pelo uso das duchas de banho.
Quais salas VIP oferecem serviço à la carte?
Com a mudança na Plaza Premium Lounge, a The Lounge Guarulhos, também localizada na sala de embarque no Terminal 2, e a sala Visa Infinite Lounge, no Terminal 3 do mesmo aeroporto, passaram a ser as únicas salas com serviço à sala carte no Brasil. As exceções são salas ultra exclusivas, como American express The Centurion Lounge e Mastercard Black The Club, que também oferecem serviço à la carte.
Além delas, apenas os restaurantes conveniados com os programas LoungeKey, Priority Pass e Dragon Pass/Visa Airport Companion oferecem serviço de mesa.
E você, o que achou da mudança? Prefere a alimentação via buffet ou à la carte? Comente e participe!