BRASÍLIA – O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (PL) apresentou uma moção de repúdio contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula “não tem contribuído para o desenvolvimento” do Estado de Santa Catarina. Na justificativa da moção, Renan alegou que o presidente tem “adotado posturas alinhadas a regimes ditatoriais” e tem demonstrado “desrespeito” pelo governador do Estado, Jorginho Mello (PL).
“Ataques e tentativas de desmoralização ao chefe do Executivo estadual apenas fomentam divisões e prejudicam o avanço de políticas públicas essenciais para o bem-estar dos catarinenses. O Governo Federal tem manifestado apoio a regimes ditatoriais e autocratas”, diz o texto.
De acordo com o vereador, portaria do governo federal que estabelece um limite para a pesca de tainha para o ano afeta “milhares de pescadores” e “prejudica” a economia local.
“O município de Balneário Camboriú não pode compactuar com este cenário de afronta às tradições culturais, descaso com a economia local e apoio a regimes antidemocráticos enquanto antagoniza o governo do Estado”, aponta.
A moção de repúdio não tem efeitos práticos para o presidente Lula e ainda precisa ser votada pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.