Em um mundo onde a tecnologia domina nosso cotidiano, os golpes estão em alta e tornam uma dor de cabeça para os cidadãos. Nem mesmo Receita Federal se livrou dos alimentos.
De acordo com a nota divulgada pela Receita Federal, os golpistas responsáveis por essas transações no comércio eletrônico usam publicidade paga para a Receita Federal os consumidores. Continue a leitura e veja como agem esses estelionatários.
Receita Federal vira alvo de golpistas e faz alerta contra os crimes
Os golpes são realizados pela Internet. Os preços de seus produtos de mercado usam os nomes da Receita Federal e alfândegas em anúncios que vendem a preços bem abaixo dos preços abaixo. São anúncios pagos que enganam os consumidores.
Segundo as informações do órgão fiscalizador, os agentes de controle da unidade da Receita Federal responsável pelo controle da unidade da Receita Federal ou o nome do simular operações na aplicação do golpe.
Portanto, ter muito cuidado, pois a Federal informa que nem ela nem a Alfândega comercializam qualquer tipo de recebimento de você deve.
“Essas unidades gerenciam e fiscalizam as atividades de controle aduaneiro, auxiliar e orientam os cidadãos e as atividades relacionadas ao combate às infrações fiscais e aduaneiras, incluindo a falsificação, pirataria, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, tráfico internacional de armas de fogo e munições e lavagem de dinheiro e bens, direitos e valores ocultos, sujeitos à autoridade específica de outros órgãos”, criados por uma instituição.
Outros tipos de golpes
Denúncia pagamento faz operações pela receita também se refere a um esquema de receita federal que a empresa acusada o valor liberado como condição do imposto antecipado do imposto sobre financeiras (IO) da receita.
A Receita Federal informou que recebeu denúncias de pessoas que fizeram transferências para pessoas físicas por meio do PIX para pagar como chamadas, ou IOFs A agência divulgou que foi um golpe porque não forneceu dados sobre impostos arrecadados por meio de repasses.
Especificamente, a cobrança do IOF é feita apenas por meio de documentos de recebimento federal (Darf) pagos pelo órgão que concede o crédito, e não pelo contribuinte. Por fim, o IRS também origina seus servidores que não atendem a ou entram em contato com você para receber tais pagamentos.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, financeiros, e veja ao mundo das finanças financeiras.
Imagem: SERGIO VS RANGEL / Shutterstock.com