1- Use o cartão com frequência
Essa primeira dica é realmente acidental, mas é muito importante que você use o cartão de crédito o máximo possível, pois o banco entenderá que você tem poder de compra suficiente para cobrir suas despesas.
Se você quer aumentar o limite do seu cartão, transfira boletos fixos e pague com cartão de crédito com certeza vai te ajudar a aumentar o limite.
Além disso, mesmo que você tenha dinheiro na conta, uma estratégia boa e eficaz é optar por usar o cartão de crédito e pagar primeiro a fatura com o dinheiro que você tem.
2- Pague a dívida em dia
Para aumentar o limite do cartão de crédito, também é importante pagar suas contas antes do vencimento, por isso é muito importante não atrasar o pagamento da dívida do cartão.
Pagar as suas contas em dia mostra o seu comprometimento financeiro, o que pode facilitar a concessão de uma linha adicional pelo seu banco.
3- Sair a conta integralmente
Se você optar por pagar apenas parte da conta e não o valor total, isso pode ser um grande problema para você caso queira aumentar o limite do seu cartão.
Por exemplo, se sua dívida é de até R$ 2.000 e você paga apenas R$ 1.000, isso pode dizer ao seu banco que você pode não ter, de fato, todos os limites que possui atualmente.
Dessa forma, em vez de possivelmente aumentar o limite do cartão, você pode se preocupar com a possibilidade de o banco optar por diminuir o limite atual.
4- Sempre mantenha seus rendimentos atualizados
Muitas pessoas abrem conta no banco, mas depois de alguns meses ou anos esquecem de atualizar seus rendimentos na instituição. Esteja ciente de que isso pode ser um problema para você.
É importante que você atualize seus rendimentos com as informações do seu banco sempre, pois o valor dos rendimentos é a base para a emissão de uma linha de crédito adicional. Então, quando você atualiza seu salário, isso mostra seu novo poder de compra ao banco.
Você também vai gostar de conferir: