O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) apresentou um pedido na Câmara para que o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, inicie uma investigação sobre o acidente doméstico que envolveu o presidente Lula (PT). O incidente ocorreu no sábado (19), nas instalações do Palácio da Alvorada, em Brasília. A solicitação aguarda a aprovação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).O deputado argumenta que a PF deve investigar as circunstâncias em torno do acidente e menciona um relato da mídia que descreveu a queda do presidente no banheiro de sua residência oficial, onde ele estava sentado em um banco que teria escorregado, resultando em um ferimento na cabeça.
“A primeira versão do governo afirmou que o presidente escorregou, mas surgiram relatos contraditórios, incluindo a possibilidade de que um dos pés do banco teria quebrado, levando à queda.
Embora tenha sido divulgado que o presidente não sofreu complicações graves, a falta de clareza nas versões sobre o acidente gerou dúvidas sobre o real estado de saúde do chefe do Executivo e a integridade das informações repassadas à população”, enfatiza Evair no documento.
O objetivo da solicitação, segundo o deputado, é garantir “transparência e veracidade das informações sobre a saúde do presidente da República”, além de investigar possíveis irregularidades na divulgação dessas informações e no uso de recursos públicos relacionados ao incidente. As informações foram divulgadas pela coluna Radar, da revista Veja.