O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, conversou na tarde desta sexta-feira (9/8), por telefone, com o ministro dos Portos e Aeroportos de Lula, Silvio Costa Filho, sobre a queda de um avião em Vinhedo (SP).
Segundo apurou a coluna, Tarcísio informou ao ministro que montará um “gabinete de crise” para coordenar a liberação dos corpos das vítimas. O governo paulista providenciará hospedagem aos familiares dos mortos.
Tarcísio, como noticiou a coluna, foi informado do acidente em Vinhedo quando estava no Espírito Santo participando da reunião de governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
Ao saber da notícia, o governador paulista antecipou seu retorno para São Paulo. A previsão é de que ele faça uma visita a Vinhedo acompanhado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
A aeronave que caiu fazia um voo comercial entre os aeroportos de Cascavel (PR) e Guarulhos (SP) e transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes.