Brasil é atropelado pela Argentina e fica em 4º lugar nas Eliminatórias. Seleção azul celeste já está garantida na Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo 2026 está com a abertura marcada para 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México. Pela primeira vez, o campeonato terá 48 seleções, 16 a mais do que o número de participantes em relação a anterior. Para a série de novidades, também será a primeira vez que terá três países sedes: EUA, México e Canadá. Em meio a tantas novidades, saiba quais são as seleções com o passaporte carimbado para o Mundial na TVT News.
Países classificados para a Copa do Mundo 2026
Até o momento, há sete países classificados para o Mundial, sendo três os países sede que ganham classificação automática
Canadá (país sede)
EUA (país sede)
México (país sede)
Argentina (América do Sul)
Irã (Ásia)
Japão (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
E o Brasil?
O Brasil foi atropelado pela a Argentina na 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida que aconteceu nesta terça-feira (25) terminou em 4 a 0 para os hermanos. Com a derrota, a seleção brasileira fica em 4ª colocada na classificação, os seis primeiros vão para a competição nos Estados Unidos, México e Canadá.
Porém, em qualquer mesa de bar dá para ouvir os brasileiros tensos, preocupados: seria está a primeira vez que o Brasil ficará de fora de uma Copa do Mundo? A única seleção pentacampeã tem deixado a desejar na atuação em campo há alguns meses.
Ainda há mais quatro rodadas para o Brasil se manter entre os seis classificados diretos. Caso acabe as Eliminatórias em sétimo colocado, ainda poderá disputar a repescagem. Porém abaixo disso significa estar fora da Copa.
O próximo jogo do Brasil está marcado para o dia 5 de junho, quinta-feira, contra o Equador. No momento, o país equatoriano está em segundo colocado, acima do Brasil, nas Eliminatórias.
Na sequência, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai, no dia 10 de junho, terça-feira. Ambos os países estão empatados no saldo de ponto, porém o Brasil está na frente com o saldo de vitórias.
A penúltima partida acontece no dia 4 de setembro, quinta-feira. O Brasil enfrenta o Chile que está em último colocado nas Eliminatórias e não tem mais chances de se classificar para a Copa do Mundo de forma direta. A seleção La Roja pode chegar no máximo a sétima colocação e tentar disputar a repescagem.
A última rodada acontece no dia 9 de setembro contra a Bolívia, que atualmente se encontra na 8ª colocação da tabela.
Confira a atualização da tabela no site oficial da competição.
Veja a tabela de classificação após a 14º rodada das Eliminatórias
*Equador perdeu três pontos por escalar um jogador de maneira irregular nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Imagem: Olympics/reprodução