É cliente novo e não sabe como desbloquear o cartão PAN? Fique calmo que essa dificuldade é bem comum e você, com certeza, não está sozinho nessa. Muitos usuários também ficam sem saber o que fazer nesse primeiro momento.
A primeira coisa que você precisa saber é que este é um procedimento obrigatório. Ou seja, todo mundo que recebe um cartão de crédito PAN precisa desbloqueá-lo para começar a usar e ter acesso aos serviços.
Quer saber como desbloquear cartão PAN para começar a usar? Veja abaixo!
Como desbloquear cartão PAN? Veja 3 opções!
Se você está com dificuldades ou não sabe como fazer para desbloquear ou seu cartão PAN, saiba que o processo é bem fácil e rápido. Além disso, para facilitar, o Banco PAN disponibiliza mais de uma forma de realizar o desbloqueio.
Quer saber quais são? Veja a seguir!
Desbloquear cartão PAN pelo aplicativo
Para desbloquear o cartão PAN pelo aplicativo, é necessário que você tenha em mãos o QR Code ou o código de desbloqueio. Você procura esse código na carta enviada para sua residência junto com o cartão de crédito.
Com o código em mãos, o aplicativo e abra para acessar a sua conta digital. Em seguida, procure a opção “desbloquear” e aparecerá uma mensagem: “Vamos desbloquear seu cartão?”
Clique nessa opção e depois em “Desbloquear meu cartão” para iniciar o processo de desbloqueio. Você vai precisar das informações contidas na carta enviada pelo banco, além de ter o cartão em mãos.
Desbloquear cartão PAN pelo site
Além do aplicativo, também dá para desbloquear o cartão PAN pelo site de forma bem fácil e prática. Para isso, siga os seguintes passo a passo:
- Entre na área do cliente no site do Banco PAN com os seus dados pessoais;
- Acesse o menu indicado a “cartões”;
- Escolha a opção que será desbloqueada;
- Preencha as informações solicitadas até que seja confirmada o desbloqueio.
Desbloquear cartão PAN pela central de atendimento
Também é possível desbloquear o cartão PAN pela central de atendimento do próprio banco. No entanto, este processo é um pouco mais burocrático. Para isso, é preciso entrar em contato com um dos números abaixo:
- 4003-0101 para capiutais ou regiões metrolitanas;
- 0800 888 0101 para demais localidades.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
É preciso seguir todas as instruções no menu de atendimento e ter documentos em mãos, como CPF, por exemplo. Será preciso, criar, uma senha para também com o desbloqueio.
Não recebi uma senha para desbloqueio. E agora?
No processo de desbloqueio do app, você terá que estar com o código de desbloqueio em mãos. Mas, se ele não for enviado, o que deve ser feito?
Caso você não receba uma senha, acesse o app do PAN e vá até a opção “Serviços”. Em seguida, clique em “Lembrete de senha” e siga todo o passo indicado para que a senha seja reenviada.
Ela chegará no seu smartphone por SMS em até três dias úteis. Com a senha em mãos, prossiga com o desbloqueio como explicado acima.