Gilmar de Jesus Santos, 48, suspeito de estar envolvido no atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, de 72 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (21). Ele foi conduzido à delegacia, onde segue prestando esclarecimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os detalhes do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
Mais informações serão divulgadas assim que a investigação avançar.
O prefeito e candidato à reeleição para a prefeitura de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva, de 72 anos, foi baleado na última sexta-feira (18), na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra.
O político foi atingido no ombro por um disparo de fuzil efetuado por suspeitos que estavam em um carro que passava pela rodovia. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
Segundo boletim médico, Aprígio deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein após ferimento na região da clavícula esquerda. Ele encontra-se estável, em cuidados de terapia intensiva para monitorização do quadro, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.