PGR considera que há elementos suficientes para que a denúncia siga para o STF, apesar da defesa apresentada
A Procuradoria Geral da República se afirma que o caso que investiga tentativa de golpe de Estado deve continuar no Supremo Tribunal Federal. Assim, Bolsonaro e outros denunciados se tornariam réus e seriam julgados pela Primeira Turma. Saiba mais na TVT News.
PGR considera a denúncia consistente
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes enviou, neste sábado (8), para a Procuradoria-Geral da União (PGR) as manifestações de defesa apresentadas por denunciados no inquérito sobre a trama golpista.
A PGR teria cinco dias para se manifestar em relação aos argumentos apresentados pela defesa, mas a instituição se adiantou e já respondeu: denúncia segue válida e deve continuar. O prazo final termina na sexta-feira (14).
Isso significa que a Procuradoria entendeu que as investigações realizadas pela Polícia Federal (PF) reúnem elementos suficientes para tornar réus os acusados do chamado “núcleo crucial” do golpe, no qual estão incluídos: Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier Santos, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
De acordo com a procuradoria, a defesa apresentada pelo Núcleo 1 não é suficiente e a denúncia possui elementos válidos para julgamento.
“A denúncia descreve de forma pormenorizada os fatos delituosos e as suas circunstâncias, explanando de forma compreensível e individualizada a conduta criminosa em tese adotada por cada um dos denunciados”, escreve a PGR no documento.
*Em Atualização