O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve o perfil na rede social X (antigo Twitter), invadido na noite desta quinta-feira (23). A suspeita de ataque foi confirmada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que afirmou que o processo de recuperação da conta já foi iniciado.
Com a conta em poder de invasores, o perfil do ex-presidente fez uma publicação em que anunciava o lançamento de uma suposta criptomoeda, a qual o texto exaltava como “a nova moeda oficial do Brazil”. A postagem também incluía uma imagem de Bolsonaro ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Pouco após a meia-noite, a publicação foi apagada, mas não antes de gerar repercussão entre os seguidores do ex-presidente. Muitos demonstraram desconfiança e alertaram sobre o golpe.
Com o acesso impedido, coube ao filho, Carlos Bolsonaro, usar as redes sociais para informar sobre a situação. “A conta do Twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma”, declarou.
Até o momento, a assessoria de Jair Bolsonaro não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nesta sexta-feira (24), pela manhã, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também confirmou a invasão na conta do pai.