Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) pede desculpas por uma fala que ganhou repercussão nas últimas semanas e irritou cristãos e judeus. No vídeo que atiçou a ira de religiosos, o empresário se compara a Salomão, rei de Israel. O empresário, contudo, faz uma ponderação: “Tiraram de contexto”.
Diz Pablo Marçal no corte que viralizou em diferentes redes sociais: “Precisamos parar de venerar Salomão e um monte de gente. Salomão era neném. Salomão tinha jato? Salomão já acalmou piloto de helicóptero? Salomão não tem 2,4 bilhões de marcações no TikTok”.
À coluna, Pablo Marçal disse que em nenhum momento teve a intenção de ofender Salomão. Ele alega que o vídeo, antigo, passou a circular durante a campanha fora do contexto original.
“Peço desculpas a quem tenha se sentido ofendido. Mas esse vídeo aí que está circulando foi tirado de contexto. Nunca menosprezei Salomão. Muito pelo contrário”, disse Marçal.
O ex-coach afirma já ter demonstrado publicamente admiração por Salomão em diferentes ocasiões. Em uma delas, questionado sobre qual político mais admirava durante uma sabatina este ano, citou o famoso rei de Israel.
Durante a campanha, o vídeo no qual Pablo Marçal se compara a Salomão foi reavivado pelo pastor Silas Malafaia, que fez duras críticas ao candidato. “Esse sujeito não merece o voto dos cristãos e da população de São Paulo”, vociferou o líder religioso.
Posteriormente, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa com Pablo Marçal a preferência do eleitorado conservador, também explorou as declarações do ex-coach sobre Salomão na propaganda eleitoral na TV.
Corrente de oraçãoInfluenciador e teólogo bolsonarista, Vicky Vanilla foi outro a lançar ataques a Pablo Marçal e chegou a chamá-lo de “vagabund0” por conta das declarações sobre Salomão.
Nos últimos dias, Pablo Marçal convocou uma “corrente de oração” para Silas Malafaia. “Ele está com algum problema”, justificou.
A campanha de Ricardo Nunes atribui a Silas Malafaia o aumento da rejeição eleitoral a Marçal detectado em diferentes pesquisas de intenção de voto.