Nesta quinta-feira (24), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição, afirmou que seu rival na eleição, Guilherme Boulos (PSOL), “apertou o botão do desespero” por aceitar participar de uma sabatina Pablo Marçal (PRTB). O empresário disputou a eleição para a Prefeitura e terminou em terceiro lugar.
Aparecendo atrás nas pesquisas de intenção de voto do segundo turno, Boulos decidiu aceitar o convite inusitado feito pelo empresário, que foi lançado por meio do Instagram. Para vencer a disputa contra Ricardo Nunes (MDB), Boulos terá que conquistar parte do eleitorado que votou em Marçal no primeiro turno, tarefa considerada difícil, visto que os eleitores do prtbista têm um perfil conservador.
Nunes comentou o convite de Marçal e lamentou que a imprensa dê espaço para o empresário.
– Acho que vocês [da imprensa] dão muita ênfase a uma pessoa que sequer foi para o segundo turno. Eu acho que vocês poderiam dar mais ênfase a quem está no segundo turno – disse o prefeito.
Marçal obteve 28,14% dos votos e, por pouco, não foi para o segundo turno. Nunes conseguiu 29,48%, enquanto o psolista conquistou 29,07%. Na equipe do psolista, a avaliação é de que o candidato não tem nada a perder na sabatina e terá a oportunidade de falar diretamente com o público que precisa atrair.
A conversa ocorrerá por meio das redes sociais nesta sexta-feira (25), e terá transmissão ao vivo a partir das 12h.