O jornalista americano Glenn Greenwald virou motivo de disputa entre petistas e bolsonaristas por sua série de reportagens mostrando que o gabinete de Alexandre de Moraes no STF usou o TSE para produzir dossiês contra aliados de Jair Bolsonaro.
Isso porque Glenn, hoje xodó na direita por expor Moraes, já foi também o favorito da esquerda após revelar as mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato no caso que ficou conhecido como a “Vaza Jato”.
Nesse embate em defesa do jornalista, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos mais polêmicos da Câmara, aproveitou a falta de sessões no Congresso e foi buscar elogios públicos feitos por deputados petistas e governistas a Glenn.
Na terça-feira (20/8), Nikolas compartilhou nas redes sociais uma montagem com vários parlamentares petistas e de siglas aliadas ao governo tecendo elogios ao jornalista durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara em 2019.
No vídeo, diversos petistas graúdos aparecem elogiando Gleen. Entre eles, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR); o atual líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e Paulo Teixeira (PT-SP), atual ministro do Desenvolvimento Agrário.
“Eu tenho certeza que a democracia brasileira irá lhe agradecer no futuro”, diz Guimarães em trecho do vídeo.
Muito importante esse apoio da esquerda ao @ggreenwald 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 pic.twitter.com/r44RrovtQX
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 20, 2024
Metrópoles