Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Janones (Avante-MG) protagonizaram uma cena de intenso desentendimento no Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta-feira (5), que quase culminou em agressões físicas. A confusão de grandes proporções produziu um vitorioso. Nas redes sociais, Nikolas deu uma surra de engajamento em Janones, aumentando ainda mais a estrondosa projeção do conservador.
Só nesta quarta-feira, o correligionário de Jair Bolsonaro ganhou 132.404 novos seguidores no Facebook e no Instagram, de acordo com dados da agência de marketing digital Ativa Web. Janones, que se considera especialista na seara digital, está sendo nocauteado por seu conterrâneo nas plataformas digitais.
O relatório publicado por Guilherme Amado, de Metrópoles, considerou as últimas dez publicações de cada parlamentar. Janones tem taxa de engajamento de 1,11%, enquanto Nikolas apresenta números bem superiores: 8,478%. Esses números têm relação direta com a quantidade de seguidores que cada um possuiu. O progressista tinha, até quarta-feira, 2.285.602 seguidores, já o conservador gozava de 11.123.699 seguidores.
Em média, Nikolas conquistou 925.755 curtidas e 51.183 comentários em cada postagem. Janones apresenta dados bem mais modestos, com 22.557 curtidas e 2.720 comentários.