A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) manifestou solidariedade ao preparador físico Diego Falcão, que foi demitido da seleção feminina de basquete do Brasil por expressar ser a favor do PL que equipara o aborto após as 22 semanas de gestação com crime de homicídio.
– Minha solidariedade ao querido Diego Falcão – disse a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao compartilhar em seus stories uma matéria do Pleno.News sobre o assunto.
Diego Falcão ganhou milhares de seguidores nas redes sociais após a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) comunicar, neste sábado (22), seu afastamento.
De acordo com o Globo Esportes, foram as atletas da seleção que se manifestaram contra Falcão por seu posicionamento a favor do projeto de lei 1904/2024.
As jogadoras Clarissa dos Santos e Damiris Dantas, duas das principais da equipe, falaram publicamente contra o treinador em suas redes sociais, e o caso foi levado à CBB. Outras atletas também foram ouvidas antes da decisão final.
FALCÃO SE PRONUNCIA
Em postagem nas redes, Diego se manifestou, dizendo ter sido “difícil assimilar tudo”, mas destacando estar profundamente emocionado pelo apoio que recebeu de internautas após o ocorrido.
– Quero agradecer de coração a todos que me enviaram mensagens positivas, ligaram e manifestaram publicamente seu apoio. No início, foi muito difícil assimilar tudo, mas o apoio de vocês me emocionou profundamente – declarou ele.
O profissional prometeu ainda que em breve se pronunciará com mais detalhes.
– Em breve, vou falar com vocês, como sempre fiz na minha vida, me posicionar com clareza e transparência. Obrigado por estarem ao meu lado nesse momento. Não brinquem com as coisas de Deus! – acrescentou.