Na tarde desta segunda-feira (7), a candidata derrotada à Prefeitura de São Paulo Marina Helena, do Novo, reuniu-se com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para declarar apoio a ele no segundo turno das eleições municipais. Nunes disputa a reeleição com Guilherme Boulos (PSOL).
Marina Helena afirmou que seu apoio a Ricardo Nunes está alinhado com as pautas do Novo, que priorizam uma gestão pública eficiente, com foco em transparência, meritocracia e responsabilidade fiscal, tendo a educação como prioridade. Ela defende a implementação de escolas charter — instituições educacionais administradas por organizações privadas que operam com base em contratos de parcerias público-privadas.
“São Paulo não pode cair nas mãos de Guilherme Boulos. Por isso meu total apoio ao Prefeito Ricardo Nunes no segundo turno. Como mãe e lactante, pedi um compromisso especial com as nossas crianças”, disse Marina.
Vereadora do Novo, Cris Monteiro acompanhou Marina Helena na reunião com Nunes nesta segunda-feira. O encontro aconteceu no Edifício Joelma, no centro de São Paulo, onde fica o comitê de campanha do prefeito.
Em nota, o partido Novo também declarou apoio ao atual prefeito de São Paulo:
“As propostas apresentadas pelos partidos de esquerda divergem completamente dos princípios e valores do Partido Novo, que preza pela transparência, responsabilidade fiscal e eficiência na gestão pública. A agenda da referida coligação não reflete o que acreditamos ser o caminho mais adequado para o desenvolvimento da cidade de São Paulo”, informou o partido em nota.
“Diante disso, definimos nosso apoio a Ricardo Nunes, que, em reunião realizada hoje com lideranças do Partido Novo, demonstrou seu compromisso com uma gestão responsável e equilibrada, oferecendo uma alternativa mais alinhada aos valores que o Novo defende para uma São Paulo mais próspera e bem administrada”, acrescentou o Novo.