Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados entre o eleitorado evangélico na corrida para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26).
Marçal voltou a liderar numericamente entre os evangélicos, subindo quatro pontos e alcançando 30% das intenções de voto. Nunes, por sua vez, caiu três pontos, registrando 29%. Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 16%, subindo um ponto. A margem de erro nesse grupo é de cinco pontos percentuais.
Os evangélicos, que representam 24% da amostra, têm sido um público importante nesta eleição, com variações relevantes entre os principais candidatos em relação à pesquisa anterior, divulgada em 19 de setembro. Naquele levantamento, Nunes tinha 32% entre os evangélicos, enquanto Marçal tinha 26%. Boulos tinha apenas 15%.
Sobre a rejeição, Marçal aparece com maior número entre evangélicos do que o atual prefeito da capital. Enquanto o candidato do PRBT tem 36% de rejeição, acumulando um aumento de 13 pontos percentuais desde agosto, Nunes é rejeitado por 18% dos evangélicos.
Já entre os católicos, que representam 40% da amostra, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados, com 31% e 25% das intenções de voto, respectivamente. Marçal aparece com 19%, tecnicamente empatado com Boulos. A margem de erro entre os católicos é de quatro pontos.
A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-06090/2024. O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro com 1.610 eleitores na capital paulista.