O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), está disposto a ter a também candidata Tabata Amaral (PSB) como secretária da Educação em seu eventual governo. A afirmação foi feita pelo empresário nesta segunda-feira (30), durante o debate realizado pelo UOL e Folha de S.Paulo.
Depois de ter apelidado a deputada de “Chabata” e dizer que ela faz parte de um “consórcio comunista”, Marçal reconheceu que parlamentar tem bons projetos para a Educação.
– Realmente as propostas dela são boas, prometo adotar as que são viáveis. Se ela deixar esse esquerdismo e o partido em que está, será convidada a ser secretária da Educação, pois é brilhante na educação – disse ele.
Mesmo com o elogio, Tabata Amaral declarou que não aceitaria ser secretária do candidato do PRTB.
Ele é um palhaço. Eu jamais aceitaria ficar ao lado de uma pessoa que foi condenada, que ficou presa por fazer parte de uma quadrilha. Não é sobre esquerda e direita, é sobre princípios. Trabalhar com alguém sujo e desonesto para mim não é uma possibilidade – respondeu.
@uol Pablo Marçal fala em convidar Tabata para eventual governo: ‘Se ela deixar esquerdismo’ ➡️ Acompanhe o debate UOL/Folha pelo Canal UOL, às 10h 👉 Leia mais em #UOLNotícias #UOL #Notícias #Eleições2024 #PabloMarçal #TabataAmaral #SãoPaulo ♬ som original – uol