O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta terça-feira (27), para fazer um “alerta a todos os brasileiros” sobre o momento que o Brasil atravessa do ponto de vista de violação das leis, da Constituição, do devido processo legal e sobre o cerceamento às liberdades.
O líder religioso relembrou fundamentos tratados na Constituição, como o Estado Democrático de Direito, e que, segundo ele, sofreram as maiores violações nesses últimos dois anos.
– Sabe o que nós estamos assistindo? Donas de casa pegando 15 anos de cadeia sem devido processo legal, tratadas como subversivas, terroristas e golpistas. Gente presa, inocente, que morre na cadeia, que tinha que receber tratamento médico. Gente que, por uma suspeita, passa seis meses, um ano na cadeia, e você acha que isso é normal? E você acha que não tem problema? O que nós queremos para nossa nação?
Malafaia comentou sobre opiniões contrárias às manifestações – como a que acontecerá em 7 de Setembro, na Avenida Paulista -, partindo do pressuposto que não vai dar em nada ir para as ruas “pedindo impeachment de Alexandre de Moraes, porque Rodrigo Pacheco está sentado em cima, já está tudo arrumado, o esquema já está todo montado pelo sistema”.
– Quem fala isso, com todo respeito, é um tremendo de um ignorante, misturado com covarde, frouxo e omisso. Olha a história. Nem nas monarquias mais cruéis, que tinham poder de mandar matar, quando um povo se levanta, eles se dobram. Olha a Revolução Francesa. (…) O poder emana do povo. Ah, não adianta? Então vamos deixar a ilegalidade continuar e cada vez mais cercear o teu direito, cercear redes sociais, cercear o direito da livre manifestação do pensamento, que é uma marca do Estado Democrático de Direito.
O líder religioso afirmou que “é uma manifestação aqui, é outra ali, para pressionar. Porque, minha gente, não tem Rodrigo Pacheco, não tem Congresso Nacional, Supremo Tribunal, Poder Executivo, que suporte a pressão legal e pacífica de um povo”.
Após reiterar o convite para a manifestação que promete tomar a Avenida Paulista, Malafaia falou sobre a importância de marcar posição neste momento.
– O que está em jogo é a nossa liberdade, é o Estado Democrático. E nós não podemos nos calar assistindo tamanhas violações da Constituição e tamanhas aberrações por aqueles, repito, que tinham o dever de zelar.
Assista:
IMPORTANTÍSSIMO! Um alerta a todos os brasileiros pic.twitter.com/u8vcoqLhOl
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 27, 2024