Lula afirma que redes sociais revelam ‘lado podre’ da natureza humana em discurso sobre transição energética
Na segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que as redes sociais expõem o “lado podre” da natureza humana. O comentário foi proferido durante uma fala em um evento sobre transição energética.
De acordo com Lula, o vício digital em celulares faz com que as pessoas usem as plataformas para expressar seus “demônios” de uma forma que não teriam a audácia de mostrar publicamente.
“É uma dependência total e absoluta. E a gente vê muita notícia ruim, sobretudo, na rede que vocês chamam de social, que de social não tem nada […] ali mostra o lado podre do ser humano. Ali mostra que todo ser humano tem um demoniozinho dentro dele que ele não tem coragem de falar publicamente, mas quando ele vai para o banheiro, ele liga o celular e fica colocando o demônio dele para fora”, disse o petista.
Ainda, Lula exemplificou que muitas famílias dedicam mais tempo às redes sociais do que passam uns com os outros.
“Eu tenho certeza que vocês olham mais para o celular de vocês do que na cara das esposas de vocês e tenho certeza que muitas mulheres também olham mais para os celulares do que para a cara dos maridos”, afirmou o presidente.
Ainda na linha de dependência das redes sociais no âmbito familiar, o petista deu o exemplo de crianças que recebem celulares em vez de serem pegadas no colo: “Quando uma criança está chorando, em vez de pegar no colo, dá um celular para a criança”.