O presidente Lula declarou, nesta sexta-feira (19), que seu deseja que todas as profissões fossem como a política. A fala se deu durante evento em São José dos Campos (SP), com a finalidade de anunciar melhorias nas rodovias Dutra e Rio-Santos. A lógica da afirmação é que, de acordo com o petista, os políticos são atacados, mas ainda assim têm de vir a público pedir votos.
– A burocracia presta um concurso, nunca mais é mandada embora e fica até morrer. Nós não. Vocês, políticos, todo mundo chama político de ladrão, de um monte de coisa, e eu digo sempre o seguinte: quisera Deus que todas as profissões fossem iguais à política.
Em severa desconexão com a realidade econômica do país, Lula fez elogios à sua administração e disse que ainda que as pessoas digam que os políticos são ladrões, eles não desistem.
– Porque, mesmo que você chame ele de ladrão, ele vai ter que a cada 4 anos ir para a rua, vai ter que se expor, vai ter que ser atacado e vai ter que atacar para poder sobreviver. É assim que a gente aprende a fazer política e é assim que a gente constrói o que nós estamos fazendo aqui – disse.