O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, para integrar a comitiva que viajará ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12).
É a primeira agenda pública da ministra com o presidente após ser anunciada para o lugar de Silvio Almeida, demitido por denúncias de assédio sexual.
Lula e Macaé vão ao município de Belford Roxo (RJ) para Cerimônia de lançamento de rede de cuidado integral a gestantes e bebês.
O governo dá sequência ao plano de virada de página, após o escândalo que motivou a saída de Almeida. Além da demissão de Almeida, a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, tirou férias e saiu de cena.
Lula quer que Macaé passe a ser conhecida como a nova cara dos Direitos Humanos e viaje pelo país, gerando notícias positivas. Os primeiros dias dela na pasta foram bem avaliados por ministros do Planalto.
Nesta quarta-feira (11), a ministra fez reuniões individuais com secretários da pasta. O objetivo é traçar as prioridades dos primeiros quinze dias.