Um ministro afirmou ao jornal O Globo que o presidente Lula (PT) sofreu um acidente doméstico ao tentar sentar em um banco no banheiro para cortar as unhas dos pés. No momento, o petista teria se desequilibrado e acabou batendo a cabeça.
O acidente aconteceu no último sábado (19) e fez com que o presidente precisasse ser levado ao hospital, precisando levar alguns pontos na cabeça por conta de um corte.
O ministro, que não foi identificado pelo jornal, declarou que Lula estava sozinho no banheiro do Palácio do Alvorada e que a primeira-dama, Janja da Silva, correu para socorrê-lo.
Nesta segunda-feira (21), o médico Roberto Kalil, informou a imprensa de que Lula teve “alterações pequenas a nível do cérebro”.
– Foram feitos exames no fim de semana, algumas alterações pequenas a nível do cérebro, como foi divulgado. Ele está bem estável, sem sintoma nenhum – declarou.
O médico também revelou que o presidente está liberado desde o domingo (20) e que nesta segunda-feira (21) passou a trabalhar normalmente.