O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), gravou um vídeo, nesta sexta-feira (9), para criticar a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
Segundo o político, a obra está atrasada há 12 anos e não recebeu verbas federais.
– Uma obra esperada para aliviar parte do sufoco que as pessoas passam para entrar e sair da nossa grande Florianópolis. E agora está sendo entregue, não precisa de inauguração – declarou.
E continuou:
– Eu gostaria muito que o governo federal viesse aqui e inaugurasse obras federais. Essa lenga-lenga da 470 e tantas outras obras federais. Isso, sim, precisa ter aporte de recursos do governo federal. Agora, inaugurar uma obra que o governo não colocou um centavo, para mim, não tem sentido.
Assista:
Inaugurar uma obra privada atrasada há 12 anos?
Isso não precisa de palanque nem de faixa. O contorno viário da Grande Florianópolis já deveria ter sido liberado há dias.
Aguardo o dia em que o governo federal venha destravar obras públicas que são de inteira responsabilidade… pic.twitter.com/zoaSg3BmLy
— Jorginho Mello (@jorginhomello) August 9, 2024
GOVERNO FALA EM R$ 3,9 BILHÕES
No site do Palácio do Planalto o governo federal diz que a obra teve R$ 3,9 bilhões de investimentos e que começou a ser realizada durante o segundo mandato do petista.
– Foi o maior investimento em infraestrutura e em obras que já foi feito nesse país. Não é apenas inaugurar uma estrada dessa, é inaugurar dezenas de estradas, porque o Brasil precisa escoar aquilo que ele produz. E é por isso que eu tenho muito orgulho de estar aqui inaugurando uma obra que começamos em 2008 – disse Lula, durante o evento.