Publicada a data de inscrição Jovem Aprendiz Petrobras 2024, cronograma referente a realização do Processos de Recrutamento e Seleção e cidades com vagas abertas. A Petrobras tem 1 mil vagas abertas na nova edição do programa Jovem Aprendiz 2024 em SP, RJ, ES, MG, RS, PR, AM, BA, DF CE, MS, PE, RN. Os contratados vão ter registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social realizado diretamente pela empresa.
Jovem Aprendiz Petrobras 2024
O Programa prendiz Petrobras abre 1.000 vagas para contratação de jovens que buscam por oportunidade para ingressar no mundo do trabalho. O programa busca promover a inclusão social e a qualificação profissional dos aprendizes, oferecendo vagas em duas modalidades de aprendizagem, sendo elas : profissional e profissional de nível técnico.
Leia mais
Vagas por cidade jovem aprendiz Petrobras 2024 : confira cidades com vagas abertas, escolas Senai e cronograma completo !
Os candidatos aprovados assinarão contrato de aprendizagem, com anotação na Carteira de Trabalho. A jornada de aprendizagem será de 4 horas diárias, 20 horas por semana, em regime presencial nas diversas escolas do Senai de Cubatão, Mauá, Paulínia, Santos, São José dos Campos, São Paulo/SP, Duque de Caxias, Macaé, Rio de Janeiro e São Gonçalo/RJ, Manaus/AM, Salvador, São Sebastião do Passé/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Betim/MG, Três Lagoas/MS, Ipojuca, Recife/PE, Curitiba/PR, Natal/RN, Canoas/RS, Aracaju/SE).
Será garantido o preenchimento de 560 vagas de aprendizagem, porém há previsão de 1 mil vagas, distribuídas nos munícipios citdos. Os aprendizes terão direito a remuneração mensal no valor de um salário-mínimo, vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS e possibilidade de adesão ao benefício de saúde (Gympass).
Requisitos para participar do processo seletivo
No ato de admissão ter entre 14 anos e 22 anos e 8 meses completos, para os cursos de formação profissional;
Ter entre 14 anos e 22 anos e 3 meses completos, para os cursos de formação profissional de nível técnico.
O jovem que ainda não tiver concluído o ensino médio, deverá estar regularmente matriculados a partir do 7º ano do ensino fundamental, para os cursos de formação profissional, ou a partir do 2º ano do ensino médio, para cursos de formação profissional de nível técnico.
Programa Jovem Aprendiz Petrobras
É composto pelo ensino profissional básico, que tem que duração de 15 meses, e pelo curso técnico, com duração de 20 meses aplicados pelo Senai, com aulas teóricas e práticas, além de vivências de aprendizagem em unidades da Petrobras.
O programa tem cota de 10% para pessoas com deficiência (PCD), 15% para adolescentes egressos de trabalho infantil, e 10% para adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos, casas de passagem e residências inclusivas. Em caráter experimental, também serão contemplados 20 aprendizes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Oportunidades para os jovens aprendizes Petrobras – cursos oferecidos
Assistente administrativo
Auxiliar de caldeireiro
Assistente de operações logísticas
Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão
Encanador hidráulico
Instrumentação
Eletricista industrial
Eletricista predial
Mecânico industrial
Operador de suporte técnico em tecnologia da informação
Técnico em desenvolvimento de sistemas
Técnico em automação industrial
Técnico em eletrotécnica
Técnico em sistemas de energias renováveis
Soldador
E mais
Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras 2024 tem 1 mil vagas
Acesse o link de inscrição aqui ! trabalheconosco.vagas.com.br/jovemaprendizpetrobras
Período de Inscrição
De 05/04/2024 a 12/04/2024
Envio de documentos – comprovação de requisitos
De 05/04/2024 a 14/04/2024
Processo seletivo jovem aprendiz Petrobras
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, contidas no boletim escolar referente ao ano 2023 que deve ser apresentado pelo candidato no formulário de inscrição.
Se precisar desempatar candidatos, serão aplicados os critérios de desempate na seguinte ordem :
Estar matriculado no ensino fundamental ou médio na rede pública ou ter certificado
de conclusão do ensino médio na rede pública;
Ser beneficiário de programas sociais públicos do governo federal, estadual ou municipal;
O candidato mais novo;
Ter filho(s).
A classificação na seleção não assegura ao candidato o direito de admissão automática na Petrobras, estando sua contratação condicionada à aprovação nas demais etapas previstas neste Processo de Recrutamento e Seleção e ao cumprimento de todos os critérios previstos no Edital Jovem Aprendiz Petrobras, observada também a ordem classificatória e o número de vagas por curso/cidadete Edital.
A lista de classificação preliminar será publicada em 10/05/2024, através dos sites :
trabalheconosco.vagas.com.br/jovemaprendizpetrobras
petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/jovem-aprendiz
Resultado final processo seletivo Petrobras será divulgado dia 17/05/2024.