O evento na Avenida Paulista, que reunirá milhões de apoiadores, contará com a presença de importantes figuras políticas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e vários candidatos à Prefeitura de São Paulo, incluindo Marina Helena, Ricardo Nunes e possivelmente Pablo Marçal.
A Polícia Federal estará infiltrada nas manifestações de 7 de setembro para monitorar possíveis “ataques à democracia” ou “ameaças contra autoridades”, segundo informações da CNN.
O tema do ato será o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A organização do evento, liderada pelo deputado Sóstenes Cavalcante, já declarou que faixas e cartazes pedindo o afastamento do ministro estão “liberadíssimos”.
Essa manifestação ocorre em um momento crítico para o país, logo após a revelação do jornal Folha de S.Paulo, que expôs o abuso de poder por parte de Alexandre de Moraes.
O conteúdo Informação ‘vaza’ e revela infiltrados no ato do próximo 7 de setembro aparece primeiro em República Noticias.