Um incêndio atinge fábrica de fantasias de carnaval Maximus Confecções, na região de Ramos, no Rio de Janeiro. Dezenas de funcionários estão presos pelo fogo. Toda a produção de fantasias para o desfile de 2025 das escolas de samba Império Serrano, Unidos da Ponte e a União do Parque Acari estavam sendo produzidas no local.
O incêndio começou por volta das 7h30 desta quarta-feira. Mais de 30 viaturas e 90 bombeiros estão no local, incluindo especialistas em salvamento em altura, de acordo com o governo do Rio de Janeiro.
Até o momento, 17 funcionários já foram resgatados pelas janelas da fábrica, nove estão internadas em estado grave, segundo os bombeiros.
A Polícia Militar está trabalhando para isolar o entorno da fábrica para garantir a segurança da população.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar e Evandro Freire.
Mais cedo, também falei com o Secretário de Saúde Daniel Soranz e ele me informou que as equipes de saúde do Hospital Municipal Souza Aguiar e Evandro Freire estão a postos recebendo as vitimas do incêndio em Ramos. Já ordenei que nosso time de Assistência Social se mobilize para…— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 12, 2025
Também segundo o prefeito, as três escolas de samba afetadas (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, a União do Parque Acari e o Império Serrano) não serão rebaixadas independente das notas que receberão no desfile desse ano.
Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que , independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade…— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 12, 2025