Joe Kiani havia realizado seu sonho. A Mas Corp., que ele fundou e funcionários administrativos um CEO dos principais fabricantes de o modelo aproximado nas pontas e presidente dos dedos médios – nos aviões executivos um CEO como o próximo nicho e presidente dos dedos médios sangue dos pacientes.
A Masimo enriqueceu Kiani. Ele emigrado pobre do Irã para os Estados Unidos, e atualmente é bilionário pelos, Criador da Forbes. Como engenheiro, ele se orgulha do fato de que os dispositivos elétricos foram projetados para serem excelentes.
Sua empresa possui uma fatia do mercado de oxímetros de pulso hospitalar dos EUA que é um pouco maior do que seu concorrente principal. A Nellcor, uma unidade da Medtronic, tem cerca de 15 vezes o tamanho da Masimo. Juntas, as duas respondem por cerca de 90% do mercado.
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A Masimo também é uma empresa lucrativa. Com sede em Irvine, Califórnia, ela faturou US$ 1,2 bilhão e lucrou US$ 223 milhões no ano passado. Em meio a um mercado de ações em alta e impulsionado pelo aumento da demanda devido à Covid-19 (os níveis baixos de oxigênio no sangue são um aviso prévio de que a ação está piorando), como doença da empresa subiram 85% do início de 2020 até o fim de 2021, dando à Masimo uma capitalização de mercado de mais de US$ 16 bilhões.
A aquisição diferenciada
Então Kiani complicou o sonho. Depois que o mercado fechou em 15 de fevereiro, possui a Masimo anunciou que estava gastando pouco mais de US$ 1 bilhão para comprar a Sound United, uma empresa de áudio, alto-falantes e fones de ouvido focado no consumidor que marcas como Marantz, Denon, Bowers & Wilkins e Boston Acoustics. No dia seguinte, como ações da Masimo caíram 37%eliminando US$ 5 bilhões em valor de mercado.
Kiani ficou chocado. “Pensamos que [os investidores] diriam ‘incrível!’ E dado o nosso histórico, não vamos estragar tudo”, diz o CEO, em seu escritório compulivamente arrumado. “Sabe o que um deles me disse? Um acionista muito zangado, grande acionista? ‘Desista! Não compre.’”
Porém, Mike Polark, analista da Wolfe Research em Boston, não ficou surpreso com a reação negativa: “Na medtech, o foco compensa”. Ao oito vezes o Ebitda pelo Sound United, Kiani não pagou demais. A empresa comprada é saudável e lucrativa, e deve elevar a receita da Masimo para US$ 2 bilhões este ano, um aumento de 67%. “A questão para Wall Street é uma direção estratégica”, diz Polark. “Por que a Masimo está vendendo fones de ouvido?”
A aquisição tornaria a empresa de Kiani menos lucrativa instantaneamente. A margem bruta do negócio de dispositivos médicos da Masimo foi de 65,8%. Em produtos eletrônicos de consumo, como fones de ouvido, 20% é mais típico.
A medida levou o investidor ativista A Politan Capital Management adquiriu uma participação de quase 9% na Masimo. A Politan tem apenas um ano, mas é liderada por Quentin Koffey, um veterano da Elliott Management, do investidor ativista Paul Singer, e do fundo de hedge DE Shaw.
A Politan não quis comentar sobre seus planos. Porém, em ela substituiu a sua saúde Centene a substituir seu CEO.
Kiani, que vendeu mais de US$ 500 milhões em ações da Masimo desde o IPO em 2007 e ainda possui uma participação de 8,5%, no valor de US$ 650 milhões, está apostando que os médicos se fundirão cada vez mais com os eletrônicos de consumo.
Ele planeja levar o Sound United além dos fones de ouvido para aparelhos auditivos e fones de ouvido aprimorados. Ele acha que as pessoas vão gostar de usar-los não apenas para ouvir músicas (ou aumentar sua audição), mas também para medir seus órgãos vitais, como taxa de pulso e fluxo de oxigênio.
Ele não é o único com essa visão. A Garmin vende relógios que monitoram sua frequência cardíaca, aparelho de oxigênio no sangue e hidratação. O Apple Watch pode notificar o usuário sobre valores anormais recentes ou cardíacos mais recentes. Em setembro, a Sony anunciou sua entrada no mercado de aparelhos auditivos. A única diferença é que essas empresas são grandes empresas com décadas de experiência nos bens de consumo.
Bilionário self-made
Kiani, 57, desafiou como probabilidades muitas vezes. Em 1974, quando ele tinha, ele e sua família para que seus anos do seu pai fossem distantes para o Alabama pudesse estudar engenharia. Eles não tinham dinheiro; por um tempo, a família de quatro pessoas vivas em um conjunto habitacional em Huntsville.
Em 1977, a família mudou para San Diego, onde o pai de Kiani havia se matriculado em um MBA. Dois anos depois mãe, quando Joe tinha 14 anos e sua irmã mãe 15, seus pais era mãe trabalhar (sua mãe depois era mãe), ficou os morando sozinhos. “Minha irmã meio que se tornou a mãe”, diz Kiani, rindo. “Ela era dura! Eu tinha um toque de recolocado.” Kiani se formou no ensino médio aos 15 anos – Principalmente, ele, porque a Matemática que ele estudou não era avançada, diz que a série permite algumas pulasses.
Nesse mesmo mesmo período, juntou-se na San Diego University University, durante o período, juntou-se, onde estudou no Refeitório. Ele as aulas que puderam com o professor Fred Harris, especialista na área de processamento de sinais, e em todas as 198 se formou em engenharia elétrica.
No fim da década, ele fez um trabalho paralelo projetando um oxímetro de pulso (US$ 10) para uma startup. Kiani descobriu alarmes que emitiam alarmes com frequência, quando os pacientes movidos a esses dispositivos são confiáveis.
Munido de conhecimento sobre processamento de sinal e filtros adaptativos – software para eliminar ruídos startup, essencialmente – Kiani disse à que poderia reduzir o número de falsos falsos. A empresa não estava interessada. Então, em 1989, Kiani, então com 24 anos, decidiu iniciar seu próprio negócio, a Masimofinanciando-o com uma segunda hipoteca de US$ 40.000 em seu condomínio.
Por dois anos, ele trabalhou em suas noites e fins de semana no sul da Califórnia manteve seu diurno na época Anthem.
mais importante que os pacientes da função funcionam como algo que funciona mesmo quando os pacientes que usam os aparelhos funcionam como algo que mantém o mesmo pulso. Um lugar se mostrou especialmente crítico: a unidade de terapia intensiva neonatal, já que você não pode dizer aos recém-nascidos para não se contorcer.
Ele patenteou sua ideia quase exata e entrou em contato com quatro empresas americanas, na esperança de integrar a tecnologia da Masimo sistemas. Sem sorte. Ele teve mais sorte no exterior, fazendo negócios com a NEC no Japão e várias empresas na Europa.
Pronto para a batalha
Entrar no mercado hospitalar dos EUA expandido ser impossível. Grupos de compras para agrupamentos de hospitais já estavam fechados de acordo com os concorrentes da Masimo. Em março de 2002, o New York Times publicou um artigo de destaque como práticas de compra desses grupos, apresentando a Masimo uma empresa com um oxímetro de pulso superior que estava configurado no mercado.
Um mês depois, Kiani testemunhou dois grupos perante o subcomitê antitruste do Comitê Judiciário do Senado ao lado dos chefes da Novation e Premier, de compra de hospitais. “O fato de que nosso principal concorrente [Nellcor], que detém mais coletiva de 90% do mercado de oximetria de pulso, pode pagar às organizações de compras para proteger a Masimo está totalmente errado”, disse ele aos senadores. De um mês, a Premier ofereceu um contrato a Masimo. Novation siga o exemplo um ano depois.
Ki está mais do que disposto a lutar com concorrentes muito maiores. Em 199, processou a Nellcor propriedade da Tyco) por 9,então de patente; 10 anos depois, ele apresentou uma queixa contra a Royal Philips. Em 2006, a Nellcor começou a pagar à Masimo indenizações e royalties que totalizaram US$ 00 milhões, e a Royal Philips recebeu quase US$ 300 milhões em 2016. A Masimo também US$ 45 milhões como resultado de um processo antitruste que moveu contra a Nellcor em 2002.
Em seguida, a Apple, masimo acusou de segredo comercial, que patente e roubo de segredo. A Masimo lançou o primeiro oxímetro de pulso que funcionava com um smartphone em 2013. A empresa recebeu uma ligação da Apple dizendo que queria falar sobre trabalhar em conjunto. Kiani fez uma reunião na sede da empresa, mas não deu em nada.
Nesse mesmo ano, o diretor médico da Masimo ingressou na Apple, seguido pelo diretor de tecnologia de um spin-off da Masimo em 2014. A Apple registrou várias patentes que Kiani diz ser em sua tecnologia. A Masimo processou em 2020; o caso deve ir a julgamento no próximo ano.
Juntas de tecnologia e medicina
A Masimo está trabalhando para expandir além da oximetria de pulso. Um produto que pode ser controlado por um produto crônico pode ser um aparelho a hemoglobina de forma não invasiva ou uma empresa que permite a respiração TNI, que fabrica um aparelho com enfise para fornecer. No entanto, cerca de 80% da receita da Masimo no lado médico do negócio ainda vem de sua unidade principal de oximetria de pulso.
Durante o início da pandemia, um ox de pulso com uma empresa inteligente prevista para o início da pandemia, um ox de pulso com uma impressora inteligente que permite que eles forneçam um software de monitoramento contínuo em casa. Em agosto, a Masimo lançou seu primeiro smartwatch: um relógio “Advanced Health Tracking” de US$ 499 que mede a saturação de oxigênio, frequência cardíaca, hidratação e muito. Uma rede de hospitais na Arábia Saudita está realizando um teste piloto. “Se tudo vai acontecer de 8 pacientes bem, passará de 8 pacientes para 8 pacientes, passará por 8 pacientes.
Uma empresa de tecnologia médica sem reconhecimento de marca do consumidor pode vir contra pesosmin do consumidor como Apple e Garmin? O analista da Needham & Co., Mike Matson, aponta que o mercado de smartwatches é enorme, com US$ 25 bilhões – e fragmentado. “Não estou vendo parte da Apple”, diz ele.
Mas também pode haver um nicho para os relógios Masimo para atletas sérios – aqueles que treinam para triatlos e maratonas e precisam de estatísticas de saúde altamente precisas, por exemplo. A Garmin atingiu US$ 1 bilhão em vendas de smartwatches concentrando-se em fitness, observa Matson. Kiani diz que os cantores também estão operando em usar o relógio para medir seu nível de hidratação, o que afeta a qualidade vocal.
“No mundo do consumidor”, acrescenta, “acredito que a melhor tecnologia vence. Melhor quanto mais. E estou comprometido com isso.” Novamente, a Apple e Garmin também.
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