“Com essa qualificação profissional, conseguimos viabilizar mais empregos. As pessoas qualificadas são embebedadas e ganham mais condições de empregabilidade em São Paulo”, disse o governador João Doria.
Novotec Express
O programa oferece 38 opções de cursos com carga horária de 120 horas cada. A formação está prevista para começar em 14 de março, na virada do período letivo dos participantes.
Para estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual, serão concedidas bolsas de até R$ 600. O pagamento será depositado em quatro parcelas mensais e consecutivas, com disponibilidade de recursos através do portal Bolsa do Povo.
Além de frequentar as aulas, outra exigência para ganhar a bolsa é não receber seguro-desemprego. Adolescentes de 14 e 15 anos devem ter renda familiar de até três salários mínimos, além de indicar um responsável legal para receber o dinheiro.
Inscrições
As inscrições estão abertas a partir do último dia 16 e seguem até o dia 25 de fevereiro, através do site do Novotec Expresso.
Caso o número de candidatos exceda o número de vagas oferecidas, a Secretaria de Economia Criativa adotará alguns critérios de seleção, como paridade e equilíbrio de gênero da classe. Alunos de escolas públicas ou ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) terão prioridade.