O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) revelou que há uma articulação nos bastidores em prol da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para derrubar a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado. Flávio também acredita que o Congresso conseguirá anistiar os condenados pelos atos radicais de 8 de janeiro.
– Há uma influência política nos julgamentos sobre Bolsonaro. Essa conjuntura política pode mudar até 2026. Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro – disse o senador à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.
Quanto à extensão da anistia, Flávio disse acreditar que o perdão contemplará, também, Jair Bolsonaro.
– Eu acredito, sim, que, em algum momento, antes de aprovar essa anistia para as pessoas que foram injustiçadas e presas no 8 de Janeiro, isso vai, direta ou indiretamente, refletir no presidente Bolsonaro.