O senador Flávio Bolsonaro (PL) rebateu às críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a sua conduta no primeiro turno das eleições de 2024. Para o parlamentar, o religioso errou em tratar questões em público.
– Roupa suja se lava em casa. O Silas expôs intimidade das nossas conversas, e é esse tipo de atuação que encolhe o nosso campo – declarou.
Em nota ao Metrópoles, o senador afirmou que Bolsonaro “fez o que tinha que ser feito, no momento certo”. Segundo ele, a atitude do ex-presidente foi decisiva para oc e
– Roupa suja se lava em casa, e não em público. O presidente Bolsonaro fez o que tinha que ser feito, no momento certo, e foi decisivo para o cenário em São Paulo. Se não fosse Bolsonaro, Ricardo Nunes não estaria no segundo turno — disse o senador.
Flávio chegou a elogiar o apoio de Malafaia ao prefeito Ricardo Nunes (MDB).
– Foram decisivos Tarcísio e Malafaia, cada um na sua função, como um time de futebol que não ganha só com atacantes – disse.
– A fase agora é de distencionamento e, sem orgulho e vaidade, vamos juntos vencer a extrema-esquerda em São Paulo. 2026 já começou e precisamos ser mais racionais que emotivos – disse finalizou.
Nesta terça-feira (8), o pastor Silas Malafaia surpreendeu a direita ao tecer críticas a Jair Bolsonaro em entrevistas a Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo e ao Estadão.
– Entra nas redes sociais de Bolsonaro e dos filhos dele. [Durante] Toda a campanha, não teve uma palavra de apoio ao Nunes. É como se a eleição de São Paulo não existisse. Que conversa é essa? Bolsonaro é um líder e eu continuo apoiando ele, mas errou estupidamente – afirmou o pastor.