O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) viajou nesta quinta-feira (8) em um modelo de avião semelhante ao que caiu nesta sexta (9), na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Na ocasião, o parlamentar se deslocava para São José do Rio Preto em um modelo ATR. As informações são de O Globo.
Pelas redes sociais, o deputado lamentou o acidente que resultou na morte de mais de 60 pessoas, se tornando o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 17 de julho de 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.
A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, por volta das 11h50 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Por volta das 13h28, faltando poucos minutos para o pouso, o avião caiu em um condomínio fechado na cidade de Vinhedo.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. O avião tinha 61 pessoas, sendo 57 passageiros (número atualizado) e quatro tripulantes, ninguém sobreviveu. Confira aqui a lista do nome das vítimas.