Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (20), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma convocação para a manifestação marcada para o feriado de 7 de Setembro, na Avenida Paulista (SP), às 14h, pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na gravação, o parlamentar fala da importância do ato, critica o Judiciário brasileiro, e não exclui a possibilidade de haver outra manifestação em Belo Horizonte (MG), a fim de pressionar ainda mais o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tomando as ruas da capital de seu estado. Eduardo ainda pede que apoiadores adiram à petição eletrônica pelo impeachment de Moraes.
– Depois do vazamento do WhatsApp do Alexandre de Moraes e os seus comparsas, está tudo claro, e a gente consegue ver como que é baixo nível o maior escalão do Poder Judiciário brasileiro. (…) É preciso fazer o impeachment de Alexandre de Moraes – disse o deputado.
– Te vejo na Avenida Paulista e se for preciso, a gente vai fazer manifestação também em Belo Horizonte, porque a gente sabe que Rodrigo Pacheco tem obrigação moral, o dever constitucional de abrir este pedido de impeachment que, se Deus quiser, será o mais popular de toda a história do Brasil.
Chegou a hora. Tivemos a inteligência emocional para aguardar por este momento de fazer justiça.
Não foi fácil – e não será – mas falta pouco. Temos o nosso encontro marcado: 7/SET, 14:00h, av. Paulista. Te vejo lá! pic.twitter.com/FyEePZp9QO
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 20, 2024