O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para participar de ato na Avenida Paulista, São Paulo, no feriado de 7 de Setembro. Bolsonaro definiu o encontro como um “ato patriótico”, sem caráter político.
Em vídeo, Bolsonaro convoca apoiadores para um “grande ato em defesa da democracia e da liberdade”.
Veja vídeo:
“Democracia” e “liberdade” pic.twitter.com/JDdAFtldgC
— Rose D Barros (@rosedbarros) August 29, 2024
“De nada vale comemorar a independência se não temos liberdade. Queremos dar um recado para o Brasil e mundo do que estamos sofrendo aqui. Queremos anistia dos nossos presos políticos. Temos gente que morreu em prisão sem poder se defender”.
Bolsonaro diz que o movimento é suprapartidário, e que candidatos a prefeituras podem para participar do ato. O ex-presidente evitou definir o evento como um ato político, mas sim um ato patriótico.
Por fim, o ex-presidente pediu para que apoiadores fora de São Paulo não realizasse atos semelhantes, e nem participassem de eventos de 7 de Setembro oferecidos pelo governo federal.
“Não comparecem em qualquer evento comemorativo à independência patrocinado pelo governo federal. Afinal de contas, de que vale a nossa independência se não temos liberdade”.