Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo comete deslize em evento ao vivo no SBTNa sua primeira participação no debate eleitoral produzido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, cometeu uma gafe. O evento ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 20.
Quando questionado por Guilherme Boulos (Psol) sobre seus planos para a segurança pública em São Paulo, especialmente no que diz respeito à proteção das mulheres, o político do PSDB cometeu uma gafe. Ele insinuou apoio aos agressores.
“Há 26 anos, venho defendendo agressores, bandidos e canalhas que agridem mulheres”, disse Datena. “Todos os dias, inevitavelmente.”
O político mencionou o tempo em que trabalha na televisão, especialmente como apresentador de programas de crime. Ele já liderou o “Cidade Alerta”, da Record, e, até se candidatar a prefeito, estava no comando do “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes.
Em seguida, contudo, o candidato do PSDB disse que pensa exatamente o oposto. Mais tarde, durante o confronto com Boulos sobre a segurança pública, ele se mostrou favorável ao aumento e equipamento de patrulhas policiais e se posicionou contra a progressão de pena para agressores ou assassinos de mulheres. Ademais, ele mencionou que tem um plano para estabelecer uma Delegacia da Mulher em cada uma das 32 subprefeituras da capital de São Paulo.
Datena Envolvido em AgressãoDias após ser o centro de uma cena de agressão, Datena cometeu um erro. No debate eleitoral da TV Cultura, que aconteceu no domingo 15, o candidato do PSDB, se envolveu em um incidente físico com Pablo Marçal (PRTB). Ele jogou uma cadeira contra seu oponente político, que posteriormente passou a noite no hospital com um diagnóstico de traumatismo na região torácica.
O debate do SBT, além de Datena, Boulos e Marçal, inclui outros três candidatos que disputam a Prefeitura de São Paulo: Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito, Tabata Amaral (PSB), deputada federal, e a economista Marina Helena (Novo). As informações são da Revista Oeste.