Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10/10) mostra o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), na liderança das intenções de voto para o segundo turno, com 48%. O oponente dele, Bruno Engler (PL) tem 41% da preferência do eleitorado da capital mineira. Os números são da pesquisa estimulada.
A pesquisa mostra ainda que votarão em branco, nulo ou nenhum dos dois (8%) e 4% não souberam responder.
O levantamento do Datafolha foi realizado na terça-feira (8/10) e quarta-feira (9/10), com um total de 910 pessoas na cidade. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-09634/2024 e atende a uma contratação da Folha de S. Paulo e da TV Globo. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança de 95%.
No levantamento espontâneo, que é aquele no qual os eleitores respondem sem ter a apresentação das opções, o resultado é de empate técnico entre Fuad (35%) e Engler (31%). Nesta metodologia, 2% disseram que votarão no atual (Fuad), e 2% que mencionaram o “22”, número correspondente a Engler. Também houve 1% que demosntraram interesse no voto no “55”, número de Fuad.
Neste recorte sem apresentação dos nomes, 19% disseram não saber responder, 7% mencionaram que iriam anular ou deixar o voto em branco. Houve também 3% que citaram as duas respostas.
A pesquisa do Datafolha é a primeira deste segundo turno, que tem votação marcada para o próximo dia 27, um domingo.