O deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) se pronunciou após a prisão de dois envolvidos no assassinato de sua filha, a empresária Raquel Cattani. O ex-marido da vítima, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo, foram presos na noite desta quarta-feira (24) por homicídio qualificado.
O parlamentar usou as redes sociais para falar em nome da família. Ele parabenizou o trabalho ágil da polícia
– Em nome da minha família parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar por de forma rápida o crime contra nossa filha Raquel Mazeiro Cattani – escreveu.
Segundo o deputado, a prisão da dupla traz ao menos ‘um pouco de consolo” neste momento difícil de luto.
De acordo com a polícia, Romero planejou o crime, que foi executado por seu irmão, Rodrigo Xavier.
Rodrigo, que tinha passagens na polícia por furto, acabou confessando o crime. Agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum foram à sua casa em Lucas do Rio Verde e encontraram frascos de perfume e um aparelho de som, que foram roubados para simular um latrocínio e atrapalhar as investigações.
– Entrevistamos mais de 150 pessoas, desde vizinhos, moradores do assentamento e trabalhadores ao longo desses seis dias – explicou o delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação.
De acordo com a perícia, Raquel foi morta com 30 golpes de faca. Seu corpo foi encontrado na última sexta-feira (19) em casa, na Zona Rural de Nova Mutum, a 264 quilômetros de Cuiabá.