Sendo assim, quando este termina, o ajuda depositado nas contas de poupanças digitais do Caixa Tem não pode mais ser acessado e a quantidade retorna para os cofres públicos.
Neste sentido, você pode consultar o Auxílio Emergencial no portal Dataprev. Confira o passo a passo:
- Acesse o portal de Consulta ao Auxílio Emergencial Dataprev;
- Informe os números do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), seu nome completo e o nome da sua mãe (ou selecione a opção “mãe desconhecida”);
- Coloque seus dados de nascimento no campo solicitado;
- Selecione o reCAPTCHA para provar que é humano;
- Clique em “Enviar”.
Dessa forma, disponível no site todos os detalhes dos pedidos, como resultados, dados de recebimento e dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa o-auxílio tenha sido sido negado os caso-versa.
Novos pagamentos do Auxílio Emergencial
A proposta do Auxílio Emergencial foi aplicada no início de 2020 com a aprovação do Congresso Nacional. No decorrer de milhões de ano, quase 70 milhões de pessoas foram aprovadas e os meses de dezembro.
Entre janeiro e março de 2021, o Governo Federal decidiu não realizar mais pagamentos do programa. Após muita pressão externa e piora da situação da pandemia da Covid-19, os pagamentos foram recuperados em abril.
Na nova fase de pagamentos, o Auxílio Emergencial retornou em uma versão menor do projeto. De acordo com as informações do Ministério da Cidadania, mais de 39 milhões de pessoas foram contempladas com, no máximo, R$ 378.
Enfim, você quer ser informado sobre tudo o que está acontecendo no mundo das finanças?
Então siga nossas redes sociais, como o Facebook. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.