A Caixa Econômica Federal lançou recentemente uma linha de crédito especial para caminhoneiros autônomos. Apelidado de “Giro Caixa Transporte”, o serviço tem taxa de juros de 1,99% ao mês. A mudança vem após um período turbulento para a categoria, que pediu a possibilidade de uma greve geral nas rodovias.
A novidade funcionará com base na antecipação dos custos do frete. As empresas que contratarem frete de tempo podem solicitar o adiantamento do banco, que repassará o dinheiro diretamente ao caminhoneiro autônomo. A partir daí, ele terá acesso ao valor em dinheiro através da conta da Caixa.
Como obter a antecipação de frete?
Para se obter antecipação, o frete deve ser registrado no sistema da Secretaria da Fazenda, com emissão do Manifesto Fiscal Eletrônico (MDF-e). Este documento digital é responsável por armazenar todos os dados de carga e oficiais de transporte.
Em relação à amortização da dívida, ela será feita por meio de parcela única, vencida na mesma data definida pela transportadora no MDF-e para o pagamento do frete.
Para solicitar o crédito da Giro Caixa Transporte, a empresa deve solicitar o limite em uma agência da Caixa, por meio da análise do perfil financeiro. Uma vez que o limite seja liberado, o serviço será feito digitalmente pelo Gerente Financeiro do banco.
(Visited 24 times, 1 visits today)
Aviso Importante: As vagas anunciadas neste site de empregos:
portadosempregos.com.br é gratuito e te ajuda a conseguir. encontrar uma vaga para entrar no mercado de trabalho! Lembrando que é de responsabilidade da empresa anunciante, não realizamos processo de seleção ou qualquer tipo de entrevista.