A Provu, fintech de meio de pagamento e pessoal, afirmou que os pedidos com foco em pagamentos de dívidas seguem em queda. E, assim, alcançaram uma marca de 29,3%. O estudo aponta uma tendência maior na procura por crédito, para dar início a um negócio. O novo levantamento feito considerando as solicitações de envio feitas no mês de março por seus clientes.
Brasileiro costuma pegar crédito para empreender
A procurada procurada como as principais pessoas que tomaram as pessoas a dinheiro em qual mês de março pesquisaram. De acordo com os resultados esperados dos negócios, 42% têm com o empreendedorismo, comecem para ou para investir no próprio negócio.
Os pedidos de crédito na referência ao motivo se mostram mais crescentes. Em comparação com o mesmo período de 2021, quando chegou a 34,8%, o número cresceu em 7,4%. Quanto à quantidade significativa de dinheiro financeiro relacionado ao empreendedorismo, Marcelo Ramalho, empresa que presta o serviço financeiro fácil para o empreendedorismo, conseguir no início de um negócio não é.
De acordo com Ramalho, os investimentos em um empreendimento estão aumentando.
“Os pedidos para começar ou investir em um negócio próprio estão cada vez mais crescentes. Por mais que o foco seja para pessoa física, entendemos que o crédito é difícil de conseguir (PF) Fizeram parte dessa nova jornada dos clientes”, afirmou.
Entre os estados que mais pediram crédito para empreender, estão: Bahia, Ceará e Pernambuco. Por outro lado, há uma grande parcela de pessoas que pega emprestado para conseguir pagar as suas dívidas.
De acordo com a pesquisa, em março, a média de créditos para pagar dívidas foi de 29,3%. Enquanto isso, no mesmo período em 2021, foi de 34,7%. Outro ponto foi o crescimento de pedidos relacionados à educação que alcançaram 5,9%, funcionando a aumentar junto ao avanço nas vacinações contra a Covid-19.
Imagem: Watchara Ritjan/shutterstock.com