O ex-presidente condenado e inelegível Jair Bolsonaro será transferido para a Papudinha, nome como ficou conhecida prisão na Polícia Militar do Distrito Federal. Leia em TVT News.
Moraes determina a transferência de Jair Bolsonaro para a Papudinha
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja transferido para uma sala no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) conhecido como “Papudinha”.
Bolsonaro irá para o 19º Batalhão da PM-DF, mesmo local em que estão o ex-ministro Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. O local ficou conhecido como “Papudinha” por ficar ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.
Anderson Torres e Silvinei Vasques são outros golpistas na Papudinha
Na Papudinha, Bolsonaro terá companhia de outros golpistas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como líder da organização, foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Ele já se encontrava detido preventivamente na sede da Polícia Federal em Brasília desde o último sábado e agora inicia o cumprimento definitivo da pena no mesmo local.
A maioria dos réus teve a prisão decretada em regime fechado. A exceção é o tenente-coronel Mauro Cid, que cumprirá 2 anos em regime aberto devido ao seu acordo de colaboração premiada.
Confira as condenações confirmadas pelo STF:
Jair Bolsonaro: 27 anos e 3 meses (Liderança).
Walter Braga Netto: 26 anos.
Anderson Torres: 24 anos.
Almir Garnier Santos: 24 anos.
Augusto Heleno: 21 anos.
Paulo Sérgio Nogueira: 19 anos.
Alexandre Ramagem: 16 anos, 1 mês e 15 dias.
Condenados na prisão: golpistas ficarão em prisões em Brasília e no Rio. Imagem: Arte TVT News












