Declaração ocorre após revelada a fabricação de relatórios contra aliados
Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente, declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem um problema pessoal com ele.
“Talvez a partir de hoje à tarde, amanhã, já tenhamos novidades. Agora, o que está claro é que é algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. É claro. Só não enxerga quem não quer”, disse o ex-presidente em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN), na quinta-feira (16).
O antigo presidente está cumprindo compromissos em várias cidades do estado para endossar candidatos do PL.
Bolsonaro também fez referência à espera de mais reportagens sobre como o gabinete do ministro emitiu instruções não oficiais para a elaboração de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anteriormente presidido por Moraes.
As declarações do ex-presidente ocorrem após a divulgação de diálogos entre assistentes do juiz que sugerem a criação de relatórios contra colaboradores de Bolsonaro.
Quando questionado sobre as investigações em que está envolvido, como o caso das joias e a tentativa de golpe de 8 de janeiro, Bolsonaro afirmou que tudo corre em sigilo e que é chamado para depor sem saber o que está sendo investigado.
Bolsonaro também disse que não pode falar sobre certos assuntos por se considerar o “elo mais fraco”. O político mencionou que gostaria de falar “com documentação” sobre a apuração das eleições de 2018 e 2014, sem especificar quais fatos iria expor.
Para Bolsonaro, “quem fala de eleição ou de remédio para covid vai ser multado e pode ser preso”.