O ex-presidente Jair Bolsonaro fez, neste sábado (19/10), elogios ao seu partido, o PL, e disse que a sigla está “na vanguarda” de uma nova onda. “Por isso a tentativa de silenciá-lo. Eles não querem combater fake news ou a desinformação, eles querem censurar a verdade”, escreveu.
Segundo ele, as eleições Municipais deste ano comprovam que o mote de “ordem e progresso” cada vez mais torna-se uma realidade.
Em seguida, Bolsonaro disse que o PL disputa o segundo turno em 10 capitais. No entanto, são nove as capitais que o partido disputa, listadas pelo próprio Bolsonaro: Manaus (AM), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Belém (PA), Goiânia (GO), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).
Em São Paulo, Bolsonaro indicou o vice de Ricardo Nunes (MDB), Coronel Mello Araújo, esse sim filiado ao PL.
Por fim, Bolsonaro disse que trabalhará até o dia 27 de outubro (data do segundo turno) pelos candidatos de seu partido e afirma que o Brasil “entrará no verde/amarelo em 2027”.
Veja a publicação:
– A Direita, onde estão aqueles que defendem, quem diria, o óbvio, Deus, Pátria, Família e Liberdade, vieram para ficar e crescer.
– O Partido Liberal no qual está Jair Bolsonaro, está na vanguarda dessa nova onda, por isso a tentativa de silenciá-lo. Eles não querem combater… pic.twitter.com/u2oxJbxO13
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 19, 2024
O PL é a sigla que disputa mais prefeituras nas 15 capitais que têm o segundo turno, em nove cidades. No primeiro turno, o partido já conquistou duas capitais — Rio Branco (AC) e Maceió(AL). O PT do atual presidente Lula vai ao segundo turno em apenas quatro capitais, sem ter conquistado nenhuma na primeira votação.