Boa notícia para quem tem um Mastercard Black! A bandeira ampliou a cobertura do seguro viagem oferecido pelo cartão de crédito.
A partir do dia 15 de outubro de 2025, o MasterAssist (nome dado ao seguro para despesas médicas de urgências e emergências) passará a ter um valor de cobertura de US$ 175.000 (contra os US$ 150.000 atuais), e o seguro terá validade para qualquer pessoa, independentemente da relação com o titular e inclusive se ele não estiver presente na mesma viagem. Atualmente, o benefício vale somente para o titular, filhos e cônjuges.
Outra boa novidade é que a partir da data citada acima, o seguro será válido inclusive na compra de passagens com pontos e milhas que não tenham sido geradas com o Mastercard Black, bastando apenas pagar impostos e/ou taxas com o cartão.
Não tem um Mastercard Black ou não quer depender do seguro do cartão? Clique aqui e aproveite a super promoção do Aniversário do Melhores Destinos com incríveis 75% de desconto na contratação do seguro viagem Allianz Travel!
Atenção! Para ter direito à cobertura do seguro MasterAssist é necessário fazer a emissão da apólice ANTES da viagem, pelo site dos benefícios Mastercard – clique aqui para acessar. O bilhete é válido por um ano.
Além da cobertura para urgências e emergências, todos os outros benefícios referentes a viagens, como cancelamento e problemas com a bagagem, também serão estendidos a qualquer pessoa, desde que o bilhete do seguro tenha sido emitido antes do embarque.
Para conferir todos os benefícios do Mastercard Black, clique aqui e acesse o Guia de Benefícios do cartão.
Ótima notícia para os portadores do Mastercard Black. O valor da cobertura agora se iguala ao Visa Infinite, e o fim da regra de exigir a comprovação da origem das milhas com o cartão é muito bem-vinda, já que o acúmulo de pontos tem ficado cada vez mais diverso!
As novas regras começam a valer a partir do dia 15 de outubro, então se você tiver viagem para depois dessa data, vale aguardar a mudança e não esquecer de gerar o bilhete para ter direito ao seguro.
Porém, vale destacar que em alguns casos, o seguro do cartão cobre despesas por meio de reembolso. Ou seja, você precisa arcar com o pagamento para, depois, juntar toda a documentação e solicitar o valor de volta, o que pode levar algum tempo. Por isso, recomendamos que considera também a contratação de um seguro viagem adicional por conta própria.